• Minha Conta
  • Seg a Sex - 9h às 18h

Plantas para quem não tem tempo de cuidar

Você gosta de plantas em casa, mas não tem tempo para cuidar? Já comprou um vaso lindo de flor e ele murchou até morrer? Você não está sozinho! Seja por fata de conhecimento de jardinagem, falta de tempo ou por falta de memória,


Você gosta de plantas em casa, mas não tem tempo para cuidar? Já comprou um vaso lindo de flor e ele murchou até morrer? Você não está sozinho! Seja por fata de conhecimento de jardinagem, falta de tempo ou por falta de memória, o fato é que sem um mínimo de cuidado, as plantas morrem mesmo.
Para te ajudar separamos nesse post as 03 espécies perfeitas que vão enfeitar a sua casa e que não vão te exigir uma rotina de cuidados para que sobrevivam.

Cactos e suculentas

Os cactos e suculentas são fáceis de cuidar pois não exigem uma rotina de rega, gostam muito de sol e vivem bem sob a luz natural. No verão apenas uma rega por semana é o suficiente, já no inverno rege de uma a duas vezes ao mês. É importante molhar apenas a terra, evite a água caia sobre as folhas pois elas podem vir a apodrecer e use sempre vaso com furos para drenagem da água.

cactos-xicara cozinha-decorada-com-casos-de-plantas-janela-cactos trio-de-cactus-e-suculentas-verdes

Espada de São Jorge

Essa planta é muito conhecida no mundo da decoração como amuleto de proteção que afasta o mal olhado e a inveja. Além de ser uma planta resistente, tem um desenho lindo e fica muito bem em vasos. Não necessita de muita água, então só rege quando a terra estiver bem seca. Os vasos podem ser colocados a meia sombra ou em pleno sol.

ambiente-espada

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

espada-sao-jorge-vaso

Palmeira Ráfia

Uma das plantas mais populares no mundo da decoração, pode ser encontrada até em supermercados. O ideal é cultiva-la em vasos e em ambientes iluminados, portanto sempre a coloque perto de uma janela, mas não é preciso que pegue sol diretamente. A rega pode ser feita a cada 02 dias tomando cuidado para não deixar a terra encharcada.

palmeira-rafia-sala palmeira-rafia-varanda rafia-varanda

Qual a preferida de vocês? eu particularmente adoro as 3!

Continuem nos acompanhando!

Gabriela – Q!cadeiras




Deixe um comentário