• Minha Conta
  • Seg a Sex - 9h às 18h

Qual papel de parede é ideal para a sala?

Papel de parede para sala, uma opção super em conta para dar mais personalidade e um visual diferente ao seu ambiente.

Papel de parede para sala, uma opção super em conta para dar mais personalidade e um visual diferente ao seu ambiente.

 

A sala sendo um ambiente que não varia muito de temperatura nem sofre com umidade, o uso de papel de parede é bem recomendado. Porém, com tanta diversidade de modelos interessantes disponíveis no mercado, como escolher o papel de parede ideal para a sua sala?


Há variados tipos de papel de parede como liso, floral, geométrico, listrado, ou até com textura. Mas não se preocupe, porque existem algumas orientações básicas bem bacanas para ajudar na hora de escolher.

Como a sala é um ambiente onde se tem a função de aconchego, então é de acordo com essa característica que se deve determina a decoração do ambiente.

Para uma sala pequena o que pode ser usado são as listras horizontais podendo dar uma sensação de maior amplitude já as listras verticais, podem fazer o cômodo parecer mais alto. E tenha cuidado também com estampas muito grandes, elas podem dar a impressão que o ambiente é menor ainda.

Na hora de escolher um papel de parede para sala, é preciso considerar as formas e cores dos móveis que já possuem no cômodo. Isso é fundamental para que o papel de parede não acabe poluindo visualmente o ambiente da casa.

Não é preciso deixar tudo igual, pois elas acabam deixando a decoração uniforme, sem graça. O legal é optar por um papel que tenha, pelo menos, alguma cor ou forma que se encaixa com os móveis, tapetes e cortinas da sala.

E o último ponto importante é saber equilibrar as cores e tonalidades, por exemplo, se os móveis são de cores bem vivas e chamativas, a opção é escolher um papel de parede com tonalidade clara e leve e assim sucessivamente. Como também levar em conta iluminação, pois o papel escolhido pode clarear ou escurecer demais o ambiente.










Equipe Q!cadeiras


Tags:

Deixe um comentário