• Minha Conta
  • Seg a Sex - 9h às 18h

Iluminação indireta

A iluminação é um fator essencial nos ambientes internos e externos de um projeto arquitetônico. Deve-se saber como inserir a iluminação em cada um deles de acordo com o estilo e a sensação a ser passada, além de adequar à própria necessidade de luminosidade ali.


A iluminação é um fator essencial nos ambientes internos e externos de um projeto arquitetônico. Deve-se saber como inserir a iluminação em cada um deles de acordo com o estilo e a sensação a ser passada, além de adequar à própria necessidade de luminosidade ali.

Desta forma, a iluminação deve desempenhar uma função, criando atmosferas que evidenciem detalhes da decoração e da arquitetura do projeto. Uma das formas de iluminar um ambiente que vem ganhando espaço e sendo cada vez mais reconhecida é a iluminação indireta.

Continue lendo para saber mais e conferir algumas dicas. Você ainda encontra diversas imagens de inspiração na galeria acima.

A iluminação indireta não possui um foco dirigido para iluminar. Assim, ilumina o ambiente como um todo, funcionando como uma luz de ambientação.

Sua luz incide na superfície e só depois é refletida para iluminar outros cantos do local de forma uniforme. Para otimizar sua reflexão, é recomendado que essas superfíveis reflexivas sejam de cores claras.

A iluminação indireta pode criar um efeito aconchegante e menos invasiva no ambiente, além de não aumentar sua temperatura.

É uma forma menos óbvia de decorar um cômodo ou fachada, já que pode ser utilizada e posicionada de diversas formas.

Sua principal vantagem é iluminar de forma suave e difusa, ainda que uniforme, resultando em um conforto visual.

Evite usar iluminação indireta de forma que o ambiente fique escuro. Se precisar de mais pontos de luz, recorra a fontes de iluminação direta.

FONTE: bimbon.com.br

Separamos algumas inspirações:

1 2 3 4 5

Eaí o que acharam? Deixem nos comentários ideias do que vocês querem ver por aqui :)

Gabriela – Q!cadeiras

www.qcadeiras.com.br




Deixe um comentário