• Minha Conta
  • Seg a Sex - 9h às 18h

Dicas de como montar o closet dos sonhos e ter o seu cantinho especial

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter o seu cantinho, mesmo dentro da própria casa querem um espaço para chamar de seu. As mulheres na maioria das vezes encontro esse lugarzinho no closet, onde podem guardar suas coisas e ter um ambiente dedicado a beleza. O closet nada mais é um espaço desti

Nesse post vamos dar dicas  de como montar o closet dos sonhos e ter o seu cantinho especial

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter o seu cantinho, mesmo dentro da própria casa querem um espaço para chamar de seu.

As mulheres na maioria das vezes encontro esse lugarzinho no closet, onde podem guardar suas coisas e ter um ambiente dedicado a beleza. 

O closet nada mais é um espaço destinado a guardar suas roupas, calçados e acessórios e que geralmente conta um grande espelho e com uma poltrona, ou um pufe para que você possa se vestir com mais facilidade, isso seria um closet completo.

Alguns ainda tem um espaço com uma penteadeira.


Agora vamos a algumas dicas na hora de montar o seu closet dos sonhos.

Primeiro e muito importante é o projeto de iluminação, para que você consiga enxergar nitidamente as cores e detalhes da roupa.

Para isso indicamos o uso de uma luz branca ou neutra, pois a visão humana enxerga as cores consideradas verdadeiras quanto mais próximas a luz do sol.

As sombras também podem alterar a nossa percepção das cores, por isso é importante que o closet tenha uma iluminação principal que seja uniforme e de cor fria. Isso também vale para a iluminação da mesa de maquiagem.

O segundo passo é decidir os móveis, se serão planejados ou modulados. Isso vai depender muito do tamanho do seu closet.

Móveis planejados se adaptam ao ambiente, ou seja, vão ser exatamente da medida do seu espaço. Já os modulados não são flexíveis então terá que achar peças que caibam no espaço disponível.

O passo três é decidir se os armários serão abertos ou fechados. Caso o seu closet seja em um cômodo separado indicamos deixá-los abertos, pois assim consegue ver melhor as opções de roupas e sapatos.

Agora se o seu closet é junto ao quarto indicamos os armários fechados para não dar uma impressão de bagunça.

Por último e não menos importante indicamos colocar uma cadeira, poltrona, banco ou Puff no seu espaço. É uma peça que deixa a decoração mais confortável e elegante.

Separamos algumas inspirações para te ajudar na hora de montar o seu cantinho:

Fonte: Google images

 CADEIRA SAARINEN SEM BRAÇO

Fonte: Google images
fonte: Google images
Fonte: Google images

POLTRONA SWAN

Fonte: Google images

CADEIRA OFFICE SEVILHA

Fonte: Google images

CADEIRA EAMES DAR

O que acharam das nossas dicas? aposto que já estão com vontade de arranjar um espacinho na sua casa e criar o seu próprio closet ;)

Equipe Q!cadeiras

www.qcadeiras.com.br



Deixe um comentário