• Minha Conta
  • Seg a Sex - 9h às 18h

Carretéis de madeira na decoração

Os carretéis de madeira são fabricados para embalar cordas, correntes, tubulações plásticas, cabos. No mercado também podem ser encontrados carretéis de plástico.


Os carretéis de madeira são fabricados para embalar cordas, correntes, tubulações plásticas, cabos. No mercado também podem ser encontrados carretéis de plástico.


Mesas com acabamento rústico


Começamos pelas mesas que são as mais utilizadas por causa da forma natural do carretel. É muito simples e fácil de fazer , basta deixar o carretel como ele vem, com a madeira natural aparente. Não se esqueça de tomar cuidado com pregos e parafusos. As mesas rústicas podem ser feitas com o próprio centro do carretel, ou utilizá-los somente como tampo com pernas de diversos tipos, até mesmo de canos de cobre.


Mesa com acabamento laqueado


Uma limpeza caprichada e uma simples lixada é o suficiente para começar a pintar ou laquear os carretéis de madeira, e transformá-los numa mesa de apoio, centro, ou lateral.


Poltronas


Que tal ter um móvel único? Além de criar algo diferente para o seu espaço, que dificilmente alguém terá um igual, os carretéis de madeira podem ser transformados facilmente em poltronas, sem acabamento, com uma arte diferente, ou até mesmo com os carimbos das empresas que utilizaram a bobina.


Fonte: sustentarqui.com.br


Separamos algumas inspirações:


0,,69785676,00 carretel-pintura Dicas-decoração-com-bobinas-de-fio-recicladas-5 f34a623ecbe46ffab8a5109c3ae955d4 reaproveitamento mesa de centro carretel14e06b8c6a99312005aeb89a09e18dd6


Uma ótima ideia sustentável e ainda deixa seu ambiente mais charmoso!


Gabriela – Q!cadeiras


www.qcadeiras.com.br 




Deixe um comentário